sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como se tornar uma Linda Mulher?

"Beleza Não põe a Mesa!"

(Na foto Julia Roberts, atriz, ícone de beleza mundial)


Base Bíblica: PV 31:30
Que valores a mídia tem transmitido? O que tem sido ensinado às mulheres de hoje? Em que referencial de mulher as meninas tem se espelhado?
Alguns valores da mídia tem norteado a vida das mulheres, como:
Preciso ser bela a qualquer custo (drogas, remédios, laxantes, distúrbios).Confira...
- A felicidade está num corpo belo e magro
- Só serei aceita se for bela
E vou mais além, a crença incutida nas mentes é de que beleza, fama e dinheiro são mais importantes do que caráter.
Basta observar as celebridades de hoje, roubam, trapaceiam, traem, uma prostituta escreve um livro e se torna famosa, dançarinas se insinuam em trajes que desvalorizam a mulher e recebem muito mais reconhecimento do que uma mulher que empenha sua vida em construir algo de valor, que estuda, ensina, ama e tem caráter.
(Na foto Angelina Jolie, atriz, ícone de beleza Mundial)
O conceito de beleza no mundo moderno se desprendeu das manifestações interiores,pouco importa o que você é por dentro, as pessoas passaram a ser valorizadas pelo o que elas possuem ou possam impressionar esteticamente, em detrimento ao que elas são. O ter ocupou o lugar do ser. Em razão disto vemos um procura em massa pelas clínicas de estética. São homens e mulheres que sentem necessidade de se transformarem fisicamente (chegando muitas vezes a pôr a saúde em risco), não só para se sentirem bem, mas principalmente para atenderem a uma exigência social.
Eu li um artigo de uma jornalista chamada Rosana Hermann que expressa muito bem esta realidade, segue agora um trecho do artigo.

“Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto imagem.
Religião é dieta.
Fé, só na estética.
Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal.
Roubar pode; envelhecer, não.
Estria é caso de polícia.
Celulite é falta de educação.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?"

Hoje em dia as mulheres só pensam em ter, em conquistar, em ser a melhor, em viver melhor do que as outras, de ser mais bela que a outra, quando olha para outra mulher diz que já sabe se gosta dela ou não, apenas em um contato visual? E diz: “Não fui com a cara dela”. Na verdade ela se sentiu afetada de alguma maneira, o ego dela não suporta ser inferior a outra, não suporta aceitar que alguém é mais bonita, é mais magra, é mais isso, mais aquilo.
Acabamos sendo egoístas, queremos sempre mais, e nos esquecemos até da irmã que esta ao nosso lado, pensamos tanto em nós mesmas, que o queremos é o que importa, se temos dinheiro na mão, queremos comprar, comprar e comprar, temos milhares de sapatos, mas mesmo assim precisamos de mais um. Você repara sempre que sua irmã vem com o mesmo, comenta, pensa tanta coisa a respeito dela, mais o seu egoísmo, a sua vaidade, te impede de ter compaixão, de ter amor, e de tomar uma atitude de deixar de ter, mas começar a dar.
É melhor dar, do que receber.
Como é difícil abrir mão de algo que já é seu! Não é mesmo? Mesmo sabendo que alguém precisa, não conseguimos enxergar a necessidade de alguém, por que eu não posso ficar sem? Amar alguém é muito fácil, quando você não precisa abrir mão de algo que é teu, de algo que você adquiriu com tanto esforço. Sabe quando você prova que o importa é o seu caráter e não o exterior, quando você aprende a fazer isso aqui. Abre mão do que é teu, mesmo que tenha lhe custado muito esforço. (dar algo)! Isso é difícil? Não! Então eu te desafio, ainda hoje abra mão de algo seu e abençoe alguém. Ame através de atitudes! Seja generosa! Passe a pensar nas pessoas com mais frequência.

Enfim, esta é a realidade que nos circundam, esses valores bate na minha e na sua porta todos os dias tentando-nos a acreditar que esta é a maneira que temos de viver. O que é ser belo aos olhos de Deus?
E muitas mulheres de Deus tem se perdido, cuidando somente daquilo que as pessoas podem ver, as aparências, esquecendo-se do chamado que Deus tem para toda a mulher, o de edificar.
Jesus, certa vez, advertiu os fariseus a respeito destas coisas.
Mt 23:25-28 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.”

Mulheres:
Perguntem-se a si mesmas; O que existe por detrás da maquiagem?
Deus está preocupado com o que você é por dentro, você não vai levar nada do que você investir neste corpo para a eternidade (silicone, escova progressiva, lifting), mas somente o que você investir no espírito.
Gl 5:8b “quem semeia para o Espírito, do espírito colherá a vida eterna.”
As mulheres estão vazias, gerando outras ainda mais vazias, o que será da nova geração?
Todo este esforço estético tem um único objetivo, o reconhecimento humano, estasmulheres querem ser elogiadas, mas olha o que a palavra de Deus diz: Abra em:
Pv 31:30 “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.
Tem mulheres que se descabelam preocupadas “com que roupa eu vou, eu mesma já ouvi que mulheres deixam de comparecer a cultos e eventos da igreja alegando que não tem roupa. Misericórdia!!!
Pense bem: você passa mais tempo preocupada em como se apresentar no culto do que com o que você vai apresentar a Deus?
Sabe com que vestidos o Senhor quer que você se vista?
Pv 31:25 “A força e a dignidade são seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.”
dignidade = modo de proceder que infunde respeito, grandeza moral, honra, autoridade, decência, decoro.
Irmã, saiba que uma mulher digna impressiona muito mais do que um rosto bonito. Não somente a Deus, mas também ao marido, filhos, amigos.
Um ditado antigo diz “quem busca uma perfeita fragrância em frascos bonitos pode encontrar um péssimo odor”.
Uma pessoa fútil, ainda que bonita, logo se tornará um enfado para quem convive com ela.Esposas, não pensem vocês que a aparência garante tudo no casamento. Solteiras, não pensem também que garante amizades ou um bom emprego. O amor de verdade não se baseia em aparências. Amar é diferente de desejar.
Pedro orientou as mulheres da seguinte forma:
1 Pe 3:3 “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no seu interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.”
Agora sim, entendemos o padrão de beleza estabelecido por Deus às mulheres:
- Temor a Deus (obediência)
- Força e dignidade
- Espírito dócil e tranquilo
E ainda tem mais uma receita de beleza
Pv 15:13 “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.”
Você, assim como eu, precisa do Espírito Santo para manifestar esta beleza. Vamos clamar a Deus que nos revista de Cristo.
Apelo: Ler Ef 4:22-32
1 Sm 16:7 “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem (mulher): o homem (a mulher) vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.”

Fonte:Bola de Neve Mulheres via O Jovem e o Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.