quarta-feira, 15 de agosto de 2012

10 Filmes com Atores no Papel de Deus


Já que tanta gente acredita no Poderoso Criador, o cinema tratou de personificá-lo na pele de centenas de atores.Na maioria dos casos  zombando de Deus
Homens, mulheres, roqueiros, comediantes, brancos e negros, a forma de "Deus" varia bastante nos filmes.
Esta lista traz 10 exemplos de como o cinema O imaginou. Confira...

1.  Deus é Brasileiro - Antônio Fagundes (deus está cansado de tantos erros que a humanidade comete e resolve tirar férias. mas antes ele vem ao Brasil, um país tão religioso, procurar um substituto. um pescador esperto, mas de bom coração - Wagner Moura - será seu guia nessa busca. simpático filme de Cacá Diegues, com um deus mal humorado) 

2.  Todo Poderoso - Morgan Freeman (depois de um dia terrível, um repórter de TV - Jim Carrey - tem um acesso de fúria e começa a xingar e questionar deus. para dar-lhe uma lição, o próprio deus aparece em forma humana e lhe dá poderes e responsabilidades para cuidar do universo por um dia. divertido e teve uma continuação)

3.  Alguém Lá em Cima Gosta de Mim - George Burns (deus em forma de um velhinhode 96 anos, sarcástico e sempre com um charuto aceso, escolhe um ateu, subgerente de supermercado - John Denver - para ser seu porta-voz, espalhando a mensagem de que o mundo pode ir adiante sem que deus tenha que dar tudo. sucesso nos anos 1970, que teve duas continuações)

4.  Dogma - Alanis Morissete (dois anjos, expulsos do paraíso, encontram uma brecha na lei divina, que pode permitir que eles voltem, o que poderia levar ao fim da humanidade. além da cantora canadense, que aparece no final como um deus violento, o todo poderoso é ainda interpretado por Bud Cort e pela voz de Alan Rickman. engraçado e iconoclasta, um bom filme de Kevin Smith)

5.  O Natal dos Muppets - Whoopi Goldberg (na véspera do natal, um anjo pede a deus que intervenha e ajude Kermit a recuperar sua esperança quando ele perde o teatro dos Muppets. Whoopi é um deus divertido, que se encaixa bem no papel. ela também já foi deus no recente "Pronta para Amar" e num episódio da série "Supernatural")

6.  Assim no Céu Como na Terra - Fernando Fernán Gomez(um homem morre e descobre que o céu não é bem como esperava. lá deus, Jesus, são Pedro e a virgem Maria vivem como humanos, numa cópia absurda da terra. curiosa comédia espanhola do bom diretor José Luis Cuerda)

7.  Os Bandidos do Tempo - Ralph Richardson (depois de criar o universo, deus inadvertidamente criou os buracos negros, que permitem viagens no tempo. um grupo de anões rouba o mapa das passagens e percorre o tempo em busca de tesouros, acompanhados de um garoto que acidentalmente embarca com eles. um deus workaholic e um tanto esnobe tem então que persegui-los para restaurar a ordem no caos. uma divertida maluquice de Terry Gilliam) 

8.  The Acid House - Maurice Roëves (um filme de 1998 em três episódios, que têm em comum a presença de deus. na primeira história um deus bravo, desbocado, beberrão e com um forte sotaque escocês transforma um homem em mosca como punição por desperdiçar sua vida. baseado num livro de Irvine Welsh, de Trainspotting)

9.  Quase um Anjo - Charlton Heston (ao sair da prisão, um ladrão - Paul Hogan - salva a vida de uma garota, sendo atropelado em seu lugar. no hospital ele sonha com um deus bastante tradicional - o beligerante Heston -, com bata e barba brancas, que lhe informa que ele agora é um anjo e deve fazer apenas o bem, para compensar sua vida anterior)

10.  Angels with Angles - Rodney Dangerfield (um anjo de nível 1 quer se reunir com sua amada no céu, mas não pode porque ela é de nível 6. para ajudá-lo, deus o manda à terra numa missão de ajudar um músico a contrabandear charutos cubanos e assim ser promovido ao nível dela. o último papel de Dangerfield num filme bem fraquinho)

Fonte: listasde10.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.