segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AS RELIGIÕES DOS FAMOSOS - PARTE 15

CAUÃ REYMOND 
Cauã Reymond Marques é um ator brasileiro. Agora em 2012, é um dos protagonistas da novela "Avenida Brasil" da Rede Globo juntamente com Débora Falabella, onde seus personagens se apaixonam na infância na qual viviam em um lixão e acabam se reencontrando no presente. Jorginho, seu personagem na novela é filho adotivo da vilã Carminha (Adriana Esteves) casada com Tufão (Murilo Benício)."Não sou supersticioso, mas se posso não passo debaixo de escada. Rezo toda noite e quando estou no trânsito ou no voo. Olha, sou cético até me provarem o contrário. Fui a um grupo de espiritismo, falei com alguém incorporado e o cara disse coisas que tinham a ver. Acredito em Tarô, Astrologia. Sou taurino com ascendente em peixes. Isso serve como um oráculo, não para levar a ferro e fogo como eu levei a primeira vez que fiz meu mapa. Foi engraçado, o pessoal dizia - "Para! Nem tudo isso vai acontecer!"


THALLES ROBERTO
Thalles é ex-integrante do grupo Jota Quest e hoje faz sucesso no mundo gospel. Thalles Roberto foi backing vocal do grupo mineiro por cinco anos.Depois de cinco anos com o Jota Quest, o backing vocal Thalles Roberto – que já havia sido Evangélico – voltou a frequentar a igreja, saiu do grupo mineiro, entrou no Jammil e Uma Noites, mas ficou pouco tempo até investir em sua carreira solo. “Saí do Jota Quest para fazer a minha carreira. Sempre quando a gente faz uma escolha dessas, ficamos pensando “será que vai dar certo?”. Aí Deus me abençoou muito e abriu as portas. Onde eu vou as pessoas conhecem minhas músicas e as cantam. Não é fácil alcançar o sucesso nas rádios.” Da época em que fazia parte da banda mineira, ele leva boas e más lembranças. Além disso, Thalles – ou Thalleco, como era chamado carinhosamente pelos fãs do Jota Quest – ressalta que aprendeu muito com o grupo.“Levo de positivo minha presença de palco, minha liberdade com o público, de conseguir mexer com as pessoas. Foi uma escola literalmente! Viajei para muitos lugares com a Europa, Estados Unidos, conheci muita gente, aprendi muito. De negativo, naquela época, me envolvi com bebidas, drogas, fui ao fundo do poço. Mas isso não foi por causa do Jota Quest, mas sim uma escolha minha mesmo.” Desde 2009, o cantor está investindo em sua carreira gospel que já lhe rendeu três CDS gravados – Na Sala do Pai, Raízes e Uma História Escrita pelo Dedo de Deus –, além de dois DVDs. “Eu saí do Jota Quest porque tenho um chamado de Deus na minha vida, eu estava fugindo dele e cheguei a um ponto que eu não dava conta. Hoje, nos meus shows canto minhas canções, conto meu testemunho e faço apelo para aqueles que querem ter uma experiência com Cristo. Não posso deixar de fazer isso.”Da época do Jota Quest, ele ainda leva as amizades com os integrantes da banda que continuam a se comunicarem. “Tenho muito contato com eles e somos amigos. Eles também têm carinho por mim. A gente sempre se fala. O Sideral, que é irmão do Rogério Flausino, hoje também é evangélico e a gente se encontra em igrejas... Já encontrei e trocamos muita ideia.



ZECA CAMARGO
Zeca Camargo, é um apresentador e jornalista brasileiro. Editor-chefe e apresentador do Fantástico da Rede Globo. Zeca Camargo também já esteve no comando do primeiro reality show da Rede Globo, o No Limite. "Meu pai era espírita kardecista. Lembro de ter ido uma vez ao centro espírita de Chico Xavier, mas era muito criança. Digo que sou um Turista Religioso. Acho que isso é consequência de eu viajar tanto e de ver que existem diversas manifestações de fé pelo mundo. Nunca tive nenhuma experiência sobrenatural que me fizesse aprofundar em uma religião específica."


GILMAR SANTOS
Gilmar Santos é ex-jogador de futebol de sucesso. Já passou por clubes importantes no Brasil (como São Paulo, Flamengo e Botafogo) e também no exterior. Concomitantemente à fama, Gilmar sentiu necessidade de entrar para aIgreja Evangélica e, aos 21 anos, aderir à Associação Atletas de Cristo - que no início da década de 90 contava com nomes como Silas, Muller, Mazinho, Bebeto, Jorginho e Taffarel. Ganhou pontos com o pastor Ronaldo, pai da então pretendente Aline Barros. No entanto, virou alvo de chacota dos companheiros de profissão. - Eles faziam todos os tipos de piada. "Agora não gosta mais de mulher. Não vê mais aquele tipo de revista. Vai dar dinheiro para pastor. Cadê a Bíblia?" Se eu sentava para almoçar e não orava, era motivo de encarnação. Alguns colegas simulavam conversa com mulheres e fingiam que iam me passar o telefone. Antes de eu atender, diziam que eu não era mais chegado naquilo. Sofri nas concentrações do São Paulo, mas consegui driblar a marcação do meu sogro e casar com a minha esposa - recordou Gilmar, que afirma ter virado Evangélico em momento conturbado de sua vida. Logo após a morte do pai, por infarto, aos 49 anos, em 92. Gilmar é membro da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro, e foi consagrado a pastor, juntamente com sua esposa, Aline Barros, pelo pastor Marco Antonio Peixoto. Tem viajado o país e o mundo com seu lindo testemunho de conversão e dedicação ao ministério. 


PIERRE ONASSIS
Pierre Onassis, tem muito o que agradecer a Deus. Ex-Olodum, ex-Bom Balanço, ex-Afrodisíaco e ex-Vixe Mainha, ele finalmente encontrou o caminho. O cantor, que se converteu ao Evangelho congrega na Igreja Batista Lírio dos Vales. Pierre Onassis se converteu (Evangélico) em 2007, e agora deseja mostrar que é um homem transformado pelo amor de Cristo. “Quero usar a minha voz para anunciar a mensagem de Deus, que salva pessoas.” O novo som de Pierre é tão dançante quanto antes, mas mistura o batuque da percussão com letras que falam de Jesus Cristo. “Eu não intitulo de axé gospel. O que eu faço é música para Jesus. Faço louvor. Muitas pessoas vão associar porque o ritmo é o mesmo, percussão é a minha origem, é o que sei fazer, mas não vai partir de mim essa definição. Hoje, meu foco é outro. A importância maior da minha música é agradecer a Deus”, explica o cantor.


CLÁUDIA RAIA
Maria Cláudia Motta Raia é uma atrizdançarina e cantora brasileira.“Sou budista, mas não sou fanática. Rezo a sutra, rezo meu mantra, eu encontrei o meu caminho. A primeira coisa que eu e o Edson Celulari fizemos quando chegamos da maternidade foi levar nosso filho, Enzo, ao altar e oferecê-lo a Buda. Com seus ensinamentos, aprendi que a grande chave da vida é a humildade. Claro que tenho vaidade; sou artista, vivo de aplausos, de me mostrar. Seguro meu ego com um lexotan espiritual. Na verdade, eu acreditava em uma força maior que me regia, mas eu não sabia exatamente o quê e quem. Fui criada na religião católica, acho tudo super bonito, mas ainda não tinha encontrado a minha religião certa. O Budismo foi a religião a que eu mais adaptei, ele não é exatamente uma religião, é uma filosofia de vida. E eu gosto dessa filosofia de vida, que é a junção do espiritual com o material, ninguém te pune por nada, nem por ninguém. Você reza para conseguir o seu equilíbrio, eu acho que é só o que a gente precisa neste mundo."
NILL (EX-GRUPO DOMINÓ)
Nill fez parte do grupo Dominó na década de oitenta, quando ficou conhecido em todo o território nacional e conquistou milhares de fãs. Nesse período, fez apresentações para até 110 mil pessoas. Hoje é Evangélico  e já gravou vários discos de música cristã contemporânea cujas músicas fazem parte da história de muitas pessoas. Foi consagrado ao pastorado pela Primeira Igreja Batista de Araucária. É coordenador do louvor do Ministério dos Homens da Primeira Igreja Batista de Curitiba. Viaja pelo Brasil e exterior pregando o Evangelho, juntamente com seus dois irmãos, Bruno e Lidiane.

Fonte: Gospel Goods/IstoÉ Gente/Site Pierre Onassis/Globo Esporte/Dtdnews/Wikipédia/Roda Viva/Site Nill/Igoospel

Um comentário:

  1. Cada passo de nossa vida leva a uma nova fase. O que somos hoje, amanhã poderá ser diferente.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.