sábado, 11 de agosto de 2012

Como as diferentes religiões do mundo fazem suas preces?


O que é uma prece ou oração? Oração é uma prática religiosa comum a diversas confissões religiosas. E é utilizada como uma relação, uma conversa ou um ato de reconhecimento e louvor diante de um ser considerado transcendente ou Divino.
Cada religião possui uma forma de se relacionar com a divindade em questão, para tanto são estabelecidas algumas regras que são interessantes de se observar: Confira...
A prece é um elemento universal da espiritualidade humana, encontrada em todas as tradições religiosas. Cada uma delas segue seus próprios rituais, mas o objetivo é o mesmo: comunicar-se com a divindade, em uma atitude de devoção e máximo respeito. 

BUDISTAS


Tanto em casa quanto no templo, a prece é feita diante de um relicário com a imagem de Buda, cercado de velas, incenso e flores. Para rezar, o budista junta as mãos, se ajoelha e se curva três vezes diante da imagem. Depois, faz as oferendas (flores, velas e alimentos), que simbolizam o ciclo da vida, a luz dos ensinamentos e a gratidão

CATÓLICOS



A religião contém duas orações básicas; o Pai Nosso e a Ave Maria. Muitas vezes, o fiel reza com o rosário de 165 contas, correspondente a 15 vezes a primeira prece e 150 a segunda. Ao terminar, faz o sinal da cruz. O católico geralmente reza ajoelhado, com as mãos unidas.

EVANGÉLICOS/PROTESTANTES


Evangélicos  oram  como se falassem com Deus pessoalmente, pedindo perdão, falando de seus desejos, seu problemas, suplicando pelos outros, adorando a Deus, fazem suas orações espontâneas.  Mas também ora o pai nosso (o que esta na Bíblia). Geralmente ora ajoelhado, mas não existe nenhum ritual específico, pois pode orar em qualquer circunstancia.


JUDEUS


As preces estão na chamada Torá, o livro sagrado do Judaísmo, e podem ser seguidas pelo pedido de perdão, feito diretamente a Deus, sem intermediários. Sentado no banco da sinagoga, cada fiel tem seu próprio livro de orações. Conforme a seqüência de preces, ele alternadamente levanta-se e se ajoelha, depois volta a sentar. Os homens têm de usar uma pequena touca, o solidéu, em sinal de respeito a Deus

HINDUÍSTAS

Não existem regras no Hinduísmo, mas em geral o devoto reza sentado sobre uma almofada na famosa posição de lótus: com as pernas cruzadas e a coluna e a cabeça eretas. Antes de iniciar a prece, ele fecha os olhos e coloca as mãos sobre as pernas. Alguns usam um rosário de 108 contas

MUÇULMANOS

O fiel deve rezar todo dia em cinco horários: 5:00, 12:30, 16:00, 18:30 e 20:00. Para isso, ele entra na mesquita sem sapatos e se encaminha à Sala de Oração, que ocupa a ala de um jardim aberto. No centro do jardim, fica o poço de purificação, para ele se lavar antes da prece. No muro que dá para Meca há um nicho, o mihab, que indica a direção para a qual se deve rezar. Durante a oração, o fiel se inclina para a frente, prostrado no chão, em sinal de respeito ao Criador. A testa toca o tapete especial para esse ritual (cada um deve ter o seu e cuidar de mantê-lo sempre bem limpo).

E você se comunica com seu Deus como e com que frequência?

Fonte: Mundo Estranho via Gospel Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.