quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Eu nasci assim, eu cresci assim. Eu sou mesmo assim. Vou ser sempre assim...


Até quem não acompanha a minissérie da globo Gabriela, conhece o trecho da música da personagem Gabriela, vivida por Juliana Paes(foto) que diz "Eu nasci assim, eu cresci assim, Eu sou mesmo assim, Vou ser sempre assim..."
Você que está lendo esse texto já deve ter ouvido alguém dizer que é assim e não vai mudar ou que nasceu assim, cresceu assim e vai morrer assim, quem quiser que se acostume.Confira...


Gênesis: 4. 5 – 7
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. 

     Os versículos tema desse artigo fazem alusão a uma história por demais conhecida. Caim e Abel trouxeram suas ofertas ao Senhor e a de Abel foi aceita e a de Caim não. Por conta disso Caim ficou irado a ponto do seu semblante mostrar todo o seu aborrecimento, então, Deus conversa com ele, pergunta por que ele está assim  e lhe diz que caso tivesse feito o correto a sua oferta seria aceita, por isso o pecado estava perto, mas cumpria ele dominar a situação.
O final dessa história é que, infelizmente, Caim não fez nada para mudar, não seguiu o conselho de Deus, continuou como seu coração endurecido já que ele era assim e continuou do mesmo jeito e  por isso  acabou se tornando um assassino ao matar Abel.
    Onde estamos querendo chegar? Naquelas pessoas que, como Caim, entendem que não precisam mudar em nenhuma área de suas vidas. Elas são como são e que se dane o mundo ou quem está por perto, isto é, o planeta é que precisa se adaptar a elas, pois elas são assim e pronto.
    Você conhece alguém assim? Convive ou conviveu com alguma pessoa com esse perfil? Você tem certeza de que não é assim?
A notícia ruim para as pessoas que possuem esse aspecto é que existe uma grande chance de elas terminarem sozinhas, na medida em que ninguém aguenta conviver todo o tempo com alguém que acha que todos a sua  volta precisam se acostumar com ela, aceitá-la do modo que é e já sabendo que será dessa forma para todo o sempre.
Infelizmente, as pessoas que estão com o seu coração fechado à necessidade de uma mudança em suas vidas correm o risco de entrarem por um caminho sem volta, como Caim.
Ninguém é perfeito e todos temos os nossos problemas, os nossos defeitos,  e, por conta disso, sempre estaremos precisando mudar em alguma área da nossa vida. É assim que o ser humano vai se transformando em uma pessoa melhor e conseguindo conviver com o seu semelhante, entretanto o perturbador é encontrar pessoas que se acham acima do bem e do mal, achando que não precisam mudar em nada e os outros sim é que necessitam se acostumar. As pessoas que pensam assim estão vivendo num mundo virtual que não existe e precisam ser avisadas disso.
É lógico que existem aqueles casos em que não vai adiantar, mas não custa tentar, pois caso contrário, o diabo vai trabalhar de forma incessante na vida dessas pessoas, atuando em cima dessa fraqueza e as coisas podem tomar o rumo que tomaram na vida de Caim. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Fonte: Palavra fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.