terça-feira, 14 de agosto de 2012

Falar de Jesus -Grande parte de cristãos evangélicos não fala para os não cristãos-diz pesquisa


Estudos estão sendo realizados nos EUA sobre oito atributos da maturidade dos cristãos evangélicos, aponta no item discipulado um resultado desesperador. Onde se constata que cristãos a mais tempo no evangelho raramente compartilham sua fé com os não cristãos. - Confira e comente…

Quando se trata de discipulado, maior parte fiéis se esforçam em compartilhar Jesus Cristo com os não-cristãos de acordo com umestudo recente realizado sobre o desempenho das igrejas protestantes americanas.
O estudo realizado pela LifeWay Research descobriu que 80 por cento daqueles que freqüentam a igreja protestante, uma ou mais vezes por mês, acreditam que têm uma responsabilidade pessoal em compartilhar sua fé, mas 61 por cento não tem este mesmo compromisso em falar de Jesus a outra pessoa, e o estudo constatou que está grande maioria não fala sobre como se tornar um cristão para um não cristão nos últimos 6 meses.
Neste amplo estudo que centrou-se em medir a maturidade espiritual nos indivíduos cristãos no que diz respeito ao discipulado, verificou-se que o resultado é desesperador. No geral a empresa pesquisadora descobriu oito atributos evidentes e marcantes na vida dos crentes, mas destes oito requisitos o “Partilhar a Pessoa do Senhor Jesus” com outras pessoas tem a menor pontuação média entre os entrevistados das igrejas protestantes
Três quartos dos fiéis dizem que se sentem confiantes ​​em sua capacidade para comunicar eficazmente o evangelho, enquanto 12 por cento dizem que não se sentem confortáveis contando aos outros sobre sua fé.
Apesar de uma grande maioria acreditar que é seu dever compartilhar sua fé e tem confiança para fazer isso, 25 por cento dizem ter compartilhado a sua fé uma ou duas vezes, e 14 por cento têm compartilhado três ou mais vezes nos últimos seis meses.
A pesquisa também perguntou quantas vezes eles pessoalmente “, convidou uma pessoa sem igreja para assistir a um culto da igreja ou algum outro programa em sua igreja? Quase metade (48 por cento) de participantes de igrejas respondeu: “zero”. Trinta e três por cento das pessoas disseram ter convidado pessoalmente alguém uma ou duas vezes, e 19 por cento disseram ter feito isso em três ou mais vezes nos últimos seis meses.
“Muitas vezes tenho dito que os novos Cristãos são mais ativos em compartilhar sua fé”, disse o responsável pela pesquisa Ed Stetzer da LifeWay Research.
“Na realidade as pessoas que já são cristã a mais tempo não têm experiências novas relacionadas ao evangelho do que os cristãos novos convertidos. Assim os novos cristãos acham natural compartilhar sua nova experiência , e os cristãos maduros muita das vezes fazem este compartilhamento com intençäo e não simplismente só por testemunhar”, disse o responsável pela pesquisa Stetzer.
No estudo, 21 por cento dos fiéis dizem que fora de cultos da igreja oram todos os dias por pessoas que sabem que não são cristãos professos. Vinte e seis por cento dizem que oram algumas vezes por semana. Um quinto (20 por cento) dizem que raramente ou nunca oram para o estado espiritual dos outros.
“Se você tiver a intenção de compartilhar sua fé com outras pessoas e começa orando para elas primeiro é uma ótima maneira de começar. Muitas vezes se reconhece a importância da oração em pessoas que tem a fé em Cristo, mas também descobrimos que tem um impacto sobre o orante “, disse ele.
Essas descobertas são parte do maior estudo sobre discipulado já realizado neste segmento. Os resultados de cada um dos oito atributos de maturidade espiritual continuará a ser lançado nos próximos meses.
post inforgospel.com.br – com informação LifeWay Research – via Charisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.