quinta-feira, 9 de agosto de 2012

“FILAR” É PECADO?


Essa é uma forma a qual muitos alunos recorrem na hora de provas e trabalhos, quando não sabem ou não estudaram o assunto.Bom voltando ao titulo, você como cristão é sal da terra e luz do mundo, certo? Então veja um exemplo a seguir e responda você mesmo a pergunta do titulo.

Um professor avisa que em uma semana terá prova de matemática, o único crente da sala cópia quase um livro de “fila” (cola) sobre o assunto, enquanto o restante da turma estudou para a prova. Chegada a hora da prova um dos alunos percebe que o crente está filando e também recorre a fila para não tirar nota menor que ele, outra pessoa que está ao seu lado pergunta o porque dele está filando. Ele responde: - o “irmãozinho” num ta filando? Porque eu não posso?

Dias depois o professor entrega as provas e o “crente filão” aguarda sua nota ansioso, ao receber a prova se surpreende pois sua nota foi a menor da sala.

Ele vai até o professor e diz: - professor eu revisei as respostas e estão todas certa .

O professor diz: - sim, estão, mas seu erro foi achar que eu faria prova com as questões iguais ao livro, apenas mudei o sinal das questões.
As vezes o caminho que achamos ser o mais fácil acaba sendo o mais difícil.
Em Tiago 2:24 diz: vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé.
Não é por ser crente que não deva estudar, e pensar que Deus irá lhe da as respostas através de uma “fila”. 
DEVEMOS AGRADARA DEUS EM TODAS AS NOSSAS OBRAS E EM TODO LUGAR!


Fonte: Jovens morada do Altíssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.