domingo, 19 de agosto de 2012

Igreja no Canadá pede aos fiéis para parar de FOFOCAR-Veja


No seu congresso que acontece de 3 em 3 anos a United Church of Canada sempre traz assuntos a serem discutidos para melhorar a igreja. Este ano colocaram em pauta também a “Fofoca”  a qual dizem que espalhar fofocas é contrário aos ensinamentos cristãos o qual promove o amor, verdade e honestidade.-Confira e comente…

A maior igreja protestante do Canadá, a United Church of Canada (Igreja Unida do Canadá), realizou o seu trienal Congresso Geralesses dias. Ela reuniu 350 delegados e 200 observadores e convidados de outros estados, representando os 650.000 membros da Igreja de todo o país.
A Igreja Unida do Canadá foi fundada em 1925 como uma fusão de quatro denominações protestantes: a Igreja Metodista do Canadá, a União Congregacional de Ontário e Quebec, dois terços das congregações da Igreja Presbiteriana do Canadá e da Associação de Igrejas Locais .
Os assuntos abordados neste encontro da Igreja Unida do Canadá que acontece de 3 em 3 anos foram colocados vários assuntos concernentes ao interesse da igreja como os que afetam a igreja.
No encontro deste ano/12 as discussões foram sobre a pobreza infantil, falta de moradia e disparidade econômica no Canadá, e as dificuldades de igrejas rurais.
“Um número crescente de pessoas são espirituais, eles acreditam em Deus e na oração, mas cada vez menos pessoas acreditam na necessidade de estar mostrando está fé em uma instituição religiosa ou igreja”, disse Gregersen.
O Congresso durante os dias que aconteceu também abordou questões de interesse nacional e internacional, incluindo as atividades de mineração canadense, nas Filipinas e na América Central e sobre as mudanças climáticas no mudo.
Entre todas estas importantes questões, há uma em que chamou a atenção no Congresso e um tanto quanto curiosa: o problema da fofoca na igreja e na sociedade.
O problema da fofoca reflete na Igreja como também no âmbito social:
A Igreja Unida do Canadá está incitando os fiéis a parar de fofocar, comparando a prática com o vício do jogo e “outros males dasociedade.”
“A fofoca pode levar as pessoas a perder os seus empregos e reputação”, foi o tema levantado para a consideração da 41º Conselho Geral da Igreja Unida do Canadá, realizado agora em agosto, em Ottawa.
A fofoca pode: “levar destruir amizades e dividir famílias, e pode ser usado como uma arma contra um adversário malicioso”, a resolução continua, acrescentando que a conversa ao pé do ouvido(fofoca) “pode ​​fazer as pessoas deixam de ir à igreja “.
O porta-voz da Igreja Unida, o Rev. Bruce Gregersen, disse que espalhar fofocas é contrário aos ensinamentos cristãos que apenas promovem o amor, verdade e honestidade.  Cai na categoria de “perjúrio”, disse à AFP. Embora Gregersen ele mesmo reconheceu que “é difícil saber o que uma congregação pode fazer sobre isso.”
NOTA: Deixamos 2 versículos para reflexão, dentre muitos que a Palavra do Senhor expõe para edificação de nossas vidas.
A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.-Provérbios 18 vs.21
SENHOR, livra-me dos lábios mentirosos, da língua enganadora.-Salmo 120. vs 2
post inforgospel.com.br – com informação NoticiasChristianas-trandução Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.