segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Igreja Universal faz 35 anos e matéria no “Domingo Espetacular” mostra trajetória – Assista


O programa “Domingo Espetacular” (19/08) apresentou uma matéria onde contou a trajetória da Igreja Universal durante estes 35 anos de vida ministerial. O relato mostra deste o 1º culto na praça até a suntuosa e polêmica construção do “Templo de Salomão”. Confira e comente…

A Igreja Universal do Reino de Deus completa 35 anos de história em 2012. Tudo começou em 1977, no bairro do Méier, na zona norte do Rio, com o bispo Edir Macedo, hoje com 67 anos
Natural do Rio, ele abandonou a bem-sucedida carreira de funcionário público para ser pastor. Em um coreto do bairro, ele começou a pregar. Logo, o número de pessoas cresceu e foi preciso alugar um galpão, onde antes funcionava uma funerária.
De lá para cá, o crescimento foi extraordinário. Hoje, a Igreja Universal do Reino de Deus está em quase 200 países.
Os Estados Unidos, onde a igreja tem 190 templos atualmente, foram o ponto de partida para a internacionalização. Só em Nova York, ela está presente há 26 anos. Na mais importante cidade norte-americana, são oito templos com cultos em inglês e outros 11 com cultos em espanhol.
A Universal está em países distantes como Letônia, Rússia, Grécia, Inglaterra, Moçambique, Japão, Argentina, México, Equador, Itália e China. Na África do Sul, chegou há 20 anos. Tem 382 templos no país, dos quais 153 só em Johannesburgo.
Aliás, é na África que a Igreja concentra boa parte de seus esforços sociais: a Universal atua no combate à fome e às drogas no continente, trabalha na proteção aos albinos – duramente caçados em países como a Tanzânia – e dá apoio aos cristãos, extremamente perseguidos em algumas regiões politeístas, como a Índia.
Com fiéis de diferentes classes sociais, como médicos, juízes e trabalhadores mais humildes, a Igreja Universal do Reino de Deus é responsável por um número imenso de ações sociais.
Como a Fazenda Nova Canaã, na Bahia, que atende 600 crianças no sertão, onde já foram investidos mais de R$ 60 milhões, distribuídas mais de 2 milhões de refeições e feitos 20 mil atendimentos médicos e odontológicos.
Toda essa história é apresentada com detalhes no livro Nada a Perder – Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida (Editora Planeta), primeiro de uma trilogia na qual o bispo Edir Macedo conta como se tornou um dos maiores pregadores evangélicos do mundo. A obra é ilustrada com fotos e já está à venda nas livrarias.
Do coreto ao Templo de Salomão. Em dois anos, será inaugurado no Brás, bairro da região central de São Paulo, o megatemplo que vai mudar para sempre a cara da maior cidade do Brasil.
Com medidas bem maiores do que as do templo original descrito na Bíblia, o Templo de Salomão será aberto a quem quiser visitá-lo. A construção é um verdadeiro monumento que simboliza 35 anos de uma jornada de crença e esperança pelo mundo.
Assista a matéria e deixe seu comentário…

post inforgospel.com.br com informação R7.com – via  Arca Universal – 19/08/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.