sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jovens Cristãos presos por confessar a Fé em Jesus são ridicularizados na Eritreia-Leia e Ore


A Eritreia é um país onde a maioria são seguidores da religião muçulmana e tem agido duramente contra os que confessa ser cristão, fato esse que leva o país estar entre os que mais perseguem a igreja do Senhor no mundo.-Confira e ore por estes irmãos…

Por causa de sua fé em Cristo Jesus, 17 jovens foram presos e impedidos de receber comida e medicamentos. A Eritreia é um país daÁfrica, que faz fronteira com o Sudão em que, por força de lei, todas as igrejas evangélicas estão fechadas desde 2002
No último domingo (5), a Polícia Secreta da Eritreia prendeu um grupo de 17 cristãos na cidade de Keren, local de dominação muçulmana. Todos estavam reunidos na casa de um dos jovens que foi levado; a prisão aconteceu, aproximadamente, às 19h30.
As sete mulheres e dez homens foram forçados a caminhar até a delegacia. Todo o percurso, percorrido a pé, durou cerca de 45 minutos e foi feito pelas vias que levavam ao centro da cidade. O clima estava quente e abafado e grande parte da população estava às ruas. Assim, muitas pessoas presenciaram a peregrinação. Testemunhas afirmaram que os jovens, em sua maioria com idade para o alistamento militar, eram ridicularizados, enquanto seguiam adiante.
Em Eritreia, as famílias são responsáveis pela alimentação dos prisioneiros. Porém, os cristãos foram proibidos de receberem visitas de familiares ou amigos, o que indica que eles não receberam comida e remédios por, pelo menos, três dias.
Os irmãos desse país têm pedido o apoio e as orações da comunidade cristã em favor desses jovens que padecem sofrimentos e perseguição por amor a Cristo.
Situação Atual
A Portas Abertas foi informada que os 17 presos foram transferidos para um campo de treinamento militar em Aderset, na região oeste da cidade. Esse local é conhecido por suas condições de prisão bastante severas. Prisioneiros lá são mantidos em calabouços e obrigados a realizar trabalhos forçados. A localização afastada do campo também torna extremamente difícil para que amigos e familiares os visitem a fim de fornecer comida extra ou remédios. Há indícios, ainda, que uma das mulheres do grupo esteja doente, porém seu diagnóstico permanece incerto.
Assista vídeo do relato mais conhecido sobre perseguição na Eritreia que teve repercussão internacional e conheça o país. -Comente….
post inforgospel.com.br – com informação Portas Abertas – por: Ana Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.