sábado, 18 de agosto de 2012

Liberdade religiosa para cristãos/evangélicos na Coréia do Norte é apenas mito – Confira


Embora a liberdade religiosa esteja prevista na Constituição e demais leis do país, na prática o governo restringiu ao máximo atividades relacionadas à crença. E estima-se dos quase 200 mil presos em campos de concentração grande parte são membros de Igrejas Cristãs.-Confira,ASSISTA vídeo no final do post e comente…

De acordo com o recém-lançado Relatório Internacional sobre Liberdade Religiosa, produzido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, muitas pessoas ainda vivem sob governos que limitam a prática religiosa. Um país de particular preocupação é a Coreia do Norte.
O documento revela que, verdadeiramente, a liberdade religiosa não existe em território norte-coreano. Apesar de constar na Constituição e outras leis do país, atividades religiosas não são permitidas.
Autoridades norte-coreanas reprimem reuniões de oração não autorizadas e reagem duramente àqueles que se envolvem em atividades religiosas consideradas “inaceitáveis”. É necessário que os grupos religiosos sejam reconhecidos pelo governo, que os supervisiona de maneira rígida. Relatos de missionários e organizações não governamentais indicam que os cristãos que praticam proselitismo no país e outros que entram em contato com estrangeiros estão sujeitos a penas severas.
Grupos de direitos humanos fora da Coreia do Norte declararam em anos anteriores que membros de igrejas cristãs clandestinas foram presos, espancados, torturados e mortos por causa de suas crenças religiosas. Estima-se que entre 150 e 200 mil pessoas estejam em campos de prisioneiros políticos; muitos, por motivos religiosos. A estrutura e condição das prisões são desumanas, e desertores que estiveram encarcerados afirmaram ainda que os prisioneiros detidos em razão de suas crenças religiosas geralmente eram tratados de maneira mais rígida do que os outros.
NOTA: Os cristãos aprisionados e com a liberdade de adorar o Senhor, tem em nossas orações fortalecimento para que assim com aconteceu com Pedro que estava encarcerado e a igreja unanime orava e um anjo apareceu na prisão e Pedro foi liberto das mãos dos que o aprisionava-(Atos 17 vs. quatro ao oito). Portanto creiamos também que o Senhor poderá no tempo Dele libertar estes irmãos que sofrem nas mãos destes que os encarceram e os priva da liberdade de Adorar ao Senhor dos senhores-JESUS. Amém…
Confira vídeo do Portas Abertas postado em 2012, onde relata a dura perseguição aos cristãos norte coreanos que não mudou nada até hoje – Assista e comente…
post inforgospel.com.br – com informação Portas Abertas – por: Ana Luíza Vastag – traduzido do site Voa News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.