quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Não se acostume com a presença de Jesus


Pode parecer estranho, mas se acostumar com Jesus é um erro gravíssimo que qualquer pessoa pode cometer. A grande verdade é que de alguma forma, a gente acaba se acostumando com o Senhor Jesus.

O que você faria se estivesse na casa de um amigo e der repente ele te deixasse sozinho, conversando com as paredes enquanto ele vai fazer outras tarefas em casa? O que você faria se você quisesse “levar um papo” com uma pessoa e esta pessoa te falasse que tinha que deixar você falando sozinho na sala conversando com as paredes?

Bom, eu não sou muito de ficar indo na casa dos outros para ficar batendo papo, até faço visitas e vou em casa para orar e pregar a Palavra de Deus quando solicitado. Se eu estou no meio de uma visita e as pessoas daquela casa simplesmente me deixam falando sozinho, eu vou embora na mesma hora (risos)

Poxa, que falta de educação! Deixar a visita sozinha na sala, é ou não é? Geralmente quando temos uma pessoa que já tem o costume de sempre visitar a nossa casa, nós não a tratamos como tratávamos nas primeiras visitas, depois de um tempo, se a pessoa quer água, você diz: Ta na geladeira, pega lá! Mas antigamente você levava uma jarra de água e ainda oferecia mais coisas. Quando passa um certo tempo, as visitas deixam de ser visita e se torna os membros da casa, por isso nós deixamos de cuidar tão bem como antes, ou seja, nós acostumamos.

Estou dizendo isso, porque Jesus era um frequentador da casa de Marta e Maria, ele visitava sempre que podia, porém as visitas entraram em uma rotina, rotina esta que fez a Marta começar a achar que as palavras de Jesus não eram tão importantes assim, que Jesus poderia ser deixado para depois, afinal de contas, ela estava cheia de vasilhas e roupa suja para lavar.

Maria fazia diferente, a cada visita de Jesus, ela parava com tudo e ficava ouvindo o que ele tinha para falar. A Marta olhou para a sala de visitas e viu que enquanto ela estava dando duro trabalhando, a Maria estava sentada conversando com Jesus. Isso a deixou um pouco irritada, ao ponto dela dizer:

Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. Lucas 10:40

Se Jesus falasse: Maria, vai lá e ajuda sua irmã. Me diga, com quem Jesus iria ficar conversando? Com ninguém.
Bom, é isso que nós fazemos muitas vezes, trabalhamos, estudamos, temos muitos afazeres e acabamos afadigados e ansiosos com muitas coisas, assim como a Marta. Você trabalha, estuda, “corre atrás da vida”, tudo isso com o maior “prazer”. É triste como as vezes eu vejo pessoas levando as coisas de Deus sempre em 2° plano, a pessoa faz hora extra no trabalho, mas não aproveita aquela hora para fazer algo de Deus ou para Deus.

Meu querido e minha querida, preste atenção:

Deus criou o trabalho para o homem e não o homem para o trabalho.
O meu dia é bastante corrido, faço muitas coisas dentro de um dia, cuido da igreja, compromisso administrativos e planejamentos da igreja, tenho alguns blogs que sempre estou atualizando ou fazendo manutenção, estudo a bíblia todos os dias, escrevo alguns estudos, tenho FAMÍLIA pra cuidar e outras coisas e ainda tenho tempo para fazer outras coisas que gosto, interessante não? Estes dias alguém me falou assim: Nossa, eu não consigo ter este estilo LOUCO de vida, pastor se desgasta muito. O interessante é que a mesma pessoa que me disse isso trabalha em dois empregos, sai de casa as 04h00 e chega às 23h00 ou mais, falta em cultos as vezes porque ainda está fazendo hora extra, está com o casamento em crise porque a mulher reclama que o marido não para em casa, o homem está cheio de problemas de saúde, hipertensão e etc. Agora eu te pergunto: EU que sou o LOUCO nesta história? Meu ritmo não é Louco, eu apenas sei organizar e aproveitar o meu tempo, ficar dormindo de dia, bater papo inútil fofocando da vida dos outros na internet, assistir coisas inúteis no youtube, jogar colheita feliz ou assistir televisão para passar o dia definitivamente não está nos meus planos.

Não se acostume com Jesus, o seu trabalho não é mais importante do que Ele, não se acostume com Jesus. Não durma sem antes falar com ele, não saia de casa sem antes falar com Ele, não coma sem antes falar com Ele, não deixe Jesus conversando com as paredes na sua casa. Quando a pessoa serve a JESUS por prazer e não por costume, nada é ESFORÇADO demais, ela não faz com pesar e nem com peso, ela faz com alegria.

Com Informações: CJGospel.com | evangelizai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.