quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pastor e 19 fiéis são mortos em Igreja Cristã na Nigéria, em ataque de grupos radicais – Confira e Ore…


Criminosos de grupos radicais nesta segunda-feira(06/07) cortaram a energia do templo no horário em que os cristãos estavam em reunião de estudo da Palavra e abriram fogo contra os fiéis por pelo menos 20 minutos, vitimando o pastor da igreja e pelo menos 19 membros. - Confira e ore…

Pelo menos 19 pessoas foram mortas em um ataque contra uma igreja na noite de segunda-feira (6), na Nigéria. Uma dezena de homens armados invadiram uma igreja cristã pentecostal na cidade de Okene, a 250 km da capital, Abuja, e abriram fogo. O Pastor Kumuyida (foto)igreja está entre as vítimas.
O comandante da Força de Intervenção Conjunta (JTF, em inglês) que atua na área, Gabriel Olorunyomi, apontou que “o número de vítimas pode aumentar, levando-se em conta que alguns dos feridos estão em estado grave”.
Os terroristas chegaram de ônibus à Igreja Bíblica da Vida Mais Profunda enquanto os fiéis praticavam o estudo semanal. Os criminosos então cortaram a energia do templo e bloquearam todas as suas saídas antes de disparar indiscriminadamente contra os fiéis durante pelo menos 20 minutos.
Embora nenhum grupo tenha assumido a autoria do atentado, a seita radical islâmica Boko Haram é a provável responsável por ele, uma vez que essa organização vem produzindo massacres contra cristãos nos últimos meses. A Boko Haram, cujo nome significa na língua local “a educação não islâmica é pecado”, luta para instaurar a lei islâmica (sharia) na Nigéria, um país onde a população da metade norte é predominantemente muçulmana, enquanto a da metade sul é cristã.
A organização terrorista matou mais de 1.200 pessoas em ataques armados ou atentados com explosivos desde 2009.
NOTA: Ore pelos familiares do pastor e de todos que tiveram a sua vida ceifada nesta atitude terrorista por parte destes homens que não tem temor de Deus no coração. 
post inforgospel.com.br – com informação R7.com/internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.