quinta-feira, 23 de agosto de 2012

“Pastores de rua” junto com a policia ajudam jovens bêbados e evangelizam no Reino Unido


Ministério “Street Pastors” (Pastores de  rua) vem em conjunto com autoridades e a policia local do Reino Unido desenvolvendo um trabalho que conta com voluntário que não necessariamente seja evangélicos também aos jovens e a sociedade em geral. – Confira e comente…

Um ministério recém formado no Reino Unido, que tem trabalhado com a policia local e autoridades, são na sua maioria composto por pastores e voluntários que formam uma patrulha em locais como balneários, praias e tem prestado um serviço as pessoas e principalmente a sociedade. O alvo principal e em jovens que se reúnem para beber nos finais de semana e feriados e o trabalho consiste em prestar assistência aos que excedem na bebida e passam mal e muita das vezes ficam em condições de embriagues que não conseguem até mesmo pedir ajuda.
Um grupo de 20 voluntários que fazem parte do ministério conhecido como “Pastores de rua” estão trabalhando em Whitstable, uma cidade de praia do Nordeste Kent, sudeste da Inglaterra.
“Nós começamos a ouvir as pessoas, ajudar e cuidar de membros da nossa comunidade local, com foco na segurança dos jovens nas praias”, disse Chris Izzard, que é membro fundador e pastor da Igreja Evangélica Tankerton, de acordo com o The Guardian .
“Os jovens se reúnem na praia para festa regadas a bebidas alcoólicas, que pode resultar em que estes se tornem vulneráveis. Nóscarregamos água, chinelos e cobertores para doar e socorrer estes que estão desprovidos.”
Este movimento dos Pastores de rua formado no início deste ano depois que os líderes da igreja conversou com a polícia local e com o conselho local sobre como eles podem ajudar. Eles começaram a patrulhar no mês passado, após o treinamento, incluindo habilidades básicas de aconselhamento e de segurança marítima da Royal National Lifeboat Institution, informou o The Guardian.
Não houve objeções das autoridade sobre as igrejas participarem com esta ação ajudando na segurança da cidade, disse Izzard
Em um relato de uma ajuda Izzard disse: Nós pudemos resgatar uma jovem menor de idade de Londres que perdeu o último trem para casa e também o contato com seus amigos. Conseguimos acompanha-lo em retorno a sua cidade e reencontrou seus amigos “,
Pastores de rua foi fundada pelo Rev. Les Isaac, diretor da Trust Ascensão, em 2003, como uma ferramenta para as igrejas locais a ajudar a conter a violência urbana e da cultura de gangues. Inicialmente, o ministério teve de atender asexigencias relativas as ações a serem tomadas para serem visto como estritamente um mecanismo de evangelização aos que seriam abordados com a ajuda.
No entanto, o diretor de operações da Fundação Ascensão disse que o programa de “Pastores de rua” não é essencialmente evangélica. A operação supervisiona e auxilia 10.000 pastores de rua em todo o Reino Unido.
“Às vezes, com razão, as igrejas têm sido criticadas por não ser mais ativo dentro de suas comunidades. Trata-se de fazer a nossa parte. Pastores de rua começou nas áreas urbana, mas agora estamos em aldeias e cidades de todo o país”, disse o diretor de operação Eustace Constance e acrescentou que tem contribuído em muito para a diminuição da violência com este trabalho em conjunto com as autoridades.
Veja um dos vídeos em inglês de comentários de pastores e voluntários a respeito do trabalho desenvolvido pelos “Pastores de rua”. – Comente e pode copiar a ideia, pois cremos ser da vontade de Deus, pois Ele nos pede para “amar o próximo” – Amém…
post inforgospel.com.br – com informação The Guardian – via Christianpost – por: Alex Murashko/EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.