terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pastores são acusados de charlatanismo, por “milagres” prometidos e não realizados – Confira


Dois “pastores” que participam de campanhas realizadas por igrejas evangélicas por todo o Brasil e que durante as ministrações afirmam terem “poder” para curar varias doenças, causou revolta por fiéis ao constatar ser um farsa, eles estão sendo processados por charlatanismo e curanderismo. - Confira, assista e comente…

Fiéis da igreja evangélica ‘Ministério da Restauração e Libertação – Resgatando Vidas’ foram ao templo no último sábado (4) pedirdevolução do pagamento de promessas de milagres não cumpridas, após descobrirem farsa de dois supostos pastores conhecidos como Walter Pantoja, 49, e Izomar Oliveira da Silva, 32.
Após o tumulto, a guarnição da 8º Companhia Interativa Comunitária foi acionada até a igreja, que está localizada na rua 5, Vila Marinho, Zona Oeste, e encaminhou o suposto pastor Pantoja e os fiéis até o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que está funcionando no 19º DIP por causa de reformas. O outro suposto pastor não estava na igreja no momento da cobrança, mas será convocado a depor.
Segundo a dona de casa Bárbara Lima, 42, os pastores enganavam os membros da igreja com a divulgação de que eram detentores de poder e capazes de curá-las de várias doenças por meio de orações. Além disso, realizavam cultos e pediam dinheiro dos fiéis para que o milagre se realizasse.
De acordo com Bárbara, os pastores estão praticamente cinco meses no Amazonas e, na última semana, arrecadaram cerca de R$ 40 mil. “Depois de percebermos que havia fiéis que continuavam doentes, começamos a desconfiar e encontramos na internet várias denúncias de fraudes contra os pastores em outros Estados”, contou.
Na delegacia, Pantoja (foto) ‘explicou’ que o milagre ninguém faz, mas que há pelo menos 32 anos trabalha em vários Estados com o serviço de pregador. Ele garantiu que todo o dinheiro recebido no momento dos seus cultos é repassado à tesouraria da igreja.
De acordo com o delegado plantonista do 5º DIP, Cícero Túlio, o Amazonas é o quinto Estado em que os pastores pregam o mesmo discurso. “Estamos recolhendo as provas e realizando os boletins de ocorrências das vítimas. Com isso, abrimos um inquérito para continuarmos com as investigações e ambos vão responder processo por estelionato, curandeirismo e charlatanismo”, informou.
Confira vídeo postado na conta Revelações Mentirosas do You Tube onde denuncia a pratica do pastor – Comente…
-Você pode pesquisar e ver vários outros vídeos relacionados.
post inforgospel.com.br – com informação EmTempoOnline - por: Isabelle Valois  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.