quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Valdemiro da Mundial abençoa em culto o candidato Serra e procura de apoio dos religiosos cresce


Faltando poucos dias para inicio da campanha na TV, cresce procura por apoio por parte dos candidatos aos líderes de igrejas evangélica e católica no estado de SP; Gabriel Chalita conseguiu apoio da Assembleia de Deus e José Serra da Igreja Mundial.-Confira vídeo final de post…

A campanha pela Prefeitura de São Paulo acelerou a corrida de candidatos aos templos religiosos. Depois de Gabriel Chalita (PMDB) conseguir a adesão do pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira) na sexta-feira, José Serra (PSDB) recebeu no domingo a bênção do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. O tucano e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) participaram do culto matinal no Brás, zona leste.
O apóstolo pediu aos milhares de fiéis que costumam lotar o galpão provisório da igreja que rezassem “pela vida, pela carreira e pelo coração” de Serra e Kassab. Ele avisou que ambos estavam no altar e seriam abençoados. O tucano já recebeu apoio da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil.
Serra e Kassab assistiram a uma parte da cerimônia sentados ao lado dos líderes da igreja evangélica: bispo Josivaldo Batista, bispa Franciléia de Oliveira e o missionário e deputado José Olímpio (PP-SP). Eles ouviram histórias de supostas curas milagrosas e viram Valdemiro pedir aos fiéis contribuição financeira para a igreja.
A visita à Mundial não foi divulgada como agenda de campanha de Serra. Kassab negou que tenha levado o tucano: “Ele quis ir”.
O Estado não conseguiu contato com Valdemiro ontem. No culto, ele não declarou voto a Serra abertamente. Mas, segundo líderes da igreja, a maneira de o apóstolo fazer isso é “abençoar o candidato”. O apoio de Valdemiro é dado como certo por integrantes da campanha serrista.
Relação
“Tem uma relação do Serra e minha com a igreja (Mundial), com todas as igrejas católicas e evangélicas. Mas nem deu para conversar. Saímos antes do final”, disse Kassab ao Estado.
O prefeito já havia participado de reunião noturna com os líderes da Mundial há cerca de duas semanas. Ele filiou ao PSD e deu legenda para José Olímpio Jr., filho do deputado, ser candidato a vereador em São Paulo.
Kassab foi criticado pela Mundial pelo fechamento temporário do templo no Brás, entre 2009 e 2010. Logo depois, aproximou-se dos evangélicos ao liberar o funcionamento da igreja. Também deu alvará para eventos da Mundial na Praça Campo de Bagatelle, zona norte.
O espaço também foi liberado para a Renascer em Cristo promover a Marcha para Jesus. De acordo com a assessoria da Renascer, a igreja ainda não escolheu candidato a prefeito, mas já apoia um candidato a vereador do PSD e outro do PSDB. Também é do PSD o vereador David Soares, candidato a reeleição, filho do missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Além da Assembleia do Brás, Chalita diz ter apoio da Sara Nossa Terra. O peemedebista é próximo dos carismáticos católicos e dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo. Celso Russomanno é candidato pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Fernando Haddad (PT) não teve adesão oficial de igrejas.
Confira vídeo do momento que o Apostolo Valdemiro pede para igreja orar pelo candidato e comente…
post inforgospel.com.br – com informação Estadão – via folhagospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.