quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Você quer aceitar a Jesus?


Você quer aceitar a Jesus? Uma pergunta que incomoda, que muita das vezes não é compreendida, que quase sempre é mal interpretada. Alguns, ao ouvirem tal pergunta, ficam constrangidos, incomodam-se ao ponto de se irritarem. Há os que simplesmente respondem: “Eu já tenho Jesus em meu coração”. Mas afinal, o que é aceitar a Jesus? Aceitar a Jesus é muito mais do que tê-lo em seu coração. É viver para Ele, é seguir os seus passos, é obedecer os seus mandamentos, é fazer a Sua vontade mesmo quando achamos que nós sabemos o que é melhor para nós.Veja mais...

     Digamos que, aceitar a Jesus é como casar-se, ter um relacionamento único, verdadeiro e eterno com uma única pessoa. É ter uma vida de fidelidade. Quando casamos prometemos um ao outro ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. Ou seja, assumimos diante de testemunhas [a igreja – parentes, amigos, conhecidos e desconhecidos] o dever de mútua e perpétua fidelidade e as demais obrigações do Matrimonio. Vivíamos – antes do matrimônio – uma vida sem compromisso, não devíamos satisfação a ninguém, éramos donos do nosso próprio nariz. Tínhamos liberdade de ir e vir à hora que desejávamos. Mas ao casar-se, aquela vida de ‘plena liberdade’ muda. A responsabilidade ‘caiu’ sobre nossos ombros, vivemos com uma pessoa que agora, querendo ou não, depende de nós. Temos um compromisso. Temos que dar satisfação do que fazemos mesmo antes de fazê-lo. 
     Não somos mais donos do nosso próprio nariz, muito menos do nosso próprio corpo. O que antes costumávamos fazer sozinho, agora tem que ser divido a dois. Antes vivíamos para satisfazer nossos desejos, agora vivemos para satisfazer os desejos da outra pessoa. É tudo diferente, até mesmo complicados às vezes, porém tudo dá certo quando aprendemos que temos que ceder às vezes para a doce harmonia continue a reinar. Aí, então, você muda seus pensamentos, seu modo de agir. Você começa a enxergar que tudo mudou, mudou mesmo pra melhor.  É outra vida! Você começa a relacionar-se com outros casais, uns mais maduros do que você, outros não. Mesmo assim você vai aprendendo, com as experiências vividas por outros casais, a lidar com certas questões que antes não conseguia resolver sozinho. E tudo começa dar certo!
   Você quer aceitar a Jesus? Esse é o sentido desta ‘intrigante’ frase que os evangélicos costumam fazer: Você quer ser fiel a Jesus Cristo, amá-lo e respeitá-lo, mesmo quando você estiver alegre ou estiver triste, mesmo quando você estiver gozando de uma saúde perfeita ou estiver muito doente, todos os dias de sua vida? Você quer? Como disse antes, não basta dizer apenas que você tem Jesus em seu coração, você tem que casar-se com Ele! Viver para Ele, ser fiel a Ele, amá-lo, respeitá-lo, adorá-lo, exclusivamente! Você quer aceitar a Jesus?
Fidelidade. Obediência. Respeito. Amor. Adoração. Louvor. E ai, você quer aceitar a Jesus?
Se "SIM" procure uma igreja evangélica mais próxima, que realmente esteja comprometida com o Santo evangelho de Jesus. Você pode perguntar, porque uma igreja evangélica? lembra o que citei acima "não basta dizer apenas que você tem Jesus em seu coração, você tem que casar-se com Ele! Viver para Ele, ser fiel a Ele, amá-lo, respeitá-lo, adorá-lo, exclusivamente!"
Posso lhe indicar uma que cumpre esses princípios Igreja Assembléia de Deus de Santa Cruz do Capibaribe-PE, tem uma congregação no Bairro Rio Verde, A congregação localiza-se na Rua Weliton Monteiro de Araújo Nº 63 Bairro Rio verde - Santa Cruz do Capibaribe-PE . 

 O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.

O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até a sua morte ou até a volta de Jesus.

O que achou do convite?

Por Jonathas Carvalho Silva adaptado para o Panorama Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.