quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Grupo radical picha “Jesus é um macaco!” e ateá fogo monastério cristão em Jerusalém-Assista


As autoridades israelenses investiga a possibilidade do ataque contra os cristãos em Jerusalém, seja do grupo denominado  Price Tag (grupo de colonos aramados extremistas) que tem como alvo templos cristãos e em maior número mesquitas. – Confira, assista e comente…

Um monastério cristão situado em uma colina próxima da estrada que liga Tel-Aviv a Jerusalém foi alvo de vandalismo, informou a polícia israelense nesta terça-feira. De acordo com a polícia, os muros do monastério foram pichados na calada da noite com inscrições anticristãs e pró-colonos. O portão do imóvel foi incendiado.
Micky Rosenfeld, porta-voz da polícia de Israel, disse que o alvo do ataque foi o monastério trapista de Latrun, nas proximidades de Jerusalém. Uma das pichações dizia: “Jesus é um macaco!”
A suspeita recai sobre colonos judeus e simpatizantes. O ato de vandalismo teria sido motivado pelo recente desalojamento de postos avançados de assentamentos judaicos na Cisjordânia pelo governo de Israel.
As forças de segurança israelitas atribuíram os acontecimentos sendo uma possível retaliação por parte de um grupo de judeus radicais denominado Price Tag.
Trata-se de um grupo de colonos vigilantes extremistas que tem vandalizado mesquitas e, em menor número, templos cristãos. O Price Tag como são conhecidos costuma reagir ao desmantelamento de assentamentos de colonos e visa templos religiosos vistos como uma intrusão pelos judeus radicais.
No passado, ações similares do governo levaram grupos ligados aos colonos a depredarem propriedades palestinas, lugares frequentados pela comunidade cristã e bases militares israelenses.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu informou que o chefe de governo está sendo constantemente informado sobre os esforços da polícia para capturar os autores do ato de vandalismo.
“Os responsáveis por este ato deplorável precisam ser severamente punidos”, disse Netanyahu, segundo a nota. “A liberdade de religião e a liberdade de credo estão entre pilares fundamentais do Estado de Israel.”
Assista vídeo/matéria da euronews e comente…
post inforgospel.com.br - com informação euronews – via  Diário do Grande ABC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.