sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Religião muçulmana é insultada por jornal francês e aumenta revolta- Assista


Muçulmanos de todo o mundo já estão revoltados com a divulgação de filme com ofensas a religião dos muçulmanos e aproveitando deste momento um jornal francês publica charge ridicularizando o profeta Maomé, fazendo com a chama do ódio aumente. – Confira e comente…

A revolta dos muçulmanos por causa do filme com ofensas a Maomé, inspirou o jornal semanal francês “Charlie Hebdo” a publicar caricaturas do profeta como um paraplégico, sendo auxiliado por um judeu, além de ilustrações do fundador do islamismo nu e em poses humilhantes.
O cartunista criador se defendeu e disse que não existe nenhuma proibição de retratar Maomé. Mas no ano passado o mesmo jornal publicou um número especial com caricaturas do profeta e logo depois o prédio foi incendiado.
Temendo represálias, o governo francês pediu reforço na segurança de embaixadas e consulados em países de maioria muçulmana. Nesta sexta-feira, dia tradicional de orações para o islamismo, as representações diplomáticas e escolas francesas ficarão fechadas em cerca de 20 países.
O chanceler francês, Laurent Fabius, defendeu a liberdade de expressão, mas criticou a publicação das charges em um momento de revolta dos muçulmanos e assumiu que foi como colocar mais lenha na fogueira.
Assista vídeo/matéria e comente…

post inforgospel.com.br – com informação SBT/Jornal do SBT/noite - 20/09/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.