quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Após protestos de evangélicos contra Salve Jorge, Globo responde às críticas: “A novela não fala do santo”

Após protestos de evangélicos contra Salve Jorge, Globo responde às críticas: “A novela não fala do santo”
Após os protestos na internet contra a novela Salve Jorge, organizados por um grupo de fiéis ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, a TV Globo se pronunciou dizendo que não há apologia ao santo católico ou qualquer outra ligação religiosa na trama.

De acordo com a emissora da família Marinho, a figura do São Jorge serve de referência apenas como alusão ao guerreiro: “A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação”, explica a nota da emissora enviada ao site Vírgula Lifestyle.
O comunicado garante ainda que durante o desenrolar da história, essa justificativa poderá ser comprovada: “Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos”.
Em meio às acusações de apologia ao santo católico e também a elementos de religiões afro brasileiras, os protestos mencionavam também que a novela incentivaria a prática homossexual, com personagens lésbicas: “Não há sequer referência a lesbianismo na trama”, rebateu a nota da emissora.
Salve Jorge é escrita por Glória Perez, e promete abordar a questão do tráfico humano no Brasil, com aliciamento de mulheres para trabalharem como prostitutas em outros países. A novela substitui Avenida Brasil, trama escrita por João Emanuel Carneiro e detentora do recorde de audiência na televisão em 2012,  enfrenta a reprise da minissérie bíblica Rei Davi, pela TV Record.
Por Tiago Chagas
Via Gospel+

Um comentário:

  1. Concordo contigo Erlon, Mude de canal oras!! As vezes sento ao lado de meu futuro sogro pra assistir o programa do Datena, e ele fica indignado com as barbaries dos bandidos, mas eu sempre digo pra ele: Mude de Canal, aí vc não precisa ficar vendo essas coisas. Os crentes ficam falando das novelas por que gostam de assistir. hehehe. Se a globo quiser fazer uma novela de satanismo que faça, eu como cristão não vou dar audiencia. e quanto aos impios assistirem, eles já são impios e não vão ficar piores do que já estão. Cabe a nós levar Cristo até eles. E pronto! Essa polêmica aí é gerada pelo Edir e seus capangas! Haja paciencia viu! Deixa a Globo Salvar o Jorge, pq quem tá precisando de ajuda é ele! kkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.