sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Massacre de estudantes cristãos na Nigéria cria movimento de oração de crentes. – Confira…


A perseguição religiosa nos países da Africa tem se intensificado e a cada dia vemos nos noticiários formas diferentes em que os cristãos tem sua vidas ceifadas somente pelo fato de serem seguidos de Jesus. A última noticia é que 25 a 30 estudantes foram massacrados gera movimento de oração pela paz. - Confira, ore e comente…

Várias fontes confirmaram que cerca de 25 a 30 estudantes universitários cristãos foram massacrados na noite da última segunda-feira em uma universidade no nordeste da Nigéria, o que levou os cristãos a orarem por uma “mudança de coração” entre o grupo extremista islâmico Boko Haram para acabar com a violência.
Embora haja especulações sobre o motivo do massacre, fontes próximas da entidade de direitos humanos Portas Abertas nos EUA, confirmam que o massacre foi realizado por Boko Haram.
Emily Fuentes, coordenador de comunicação e de relações públicas para a Portas Abertas, que recentemente visitou a Nigéria e falou para os líderes cristãos sobre Boko Haram, disse ao The Christian Post que os crentes ao redor do mundo sabem que somente a oração pode mudar as pessoas do Boko Haram.
“Há ex-integrantes do Boko Haram que se convertem a Cristo, Deus está mudando seus corações”, disse Fontes.
“Muitos cristãos acreditam que Deus vai mudar o coração dessas pessoas”, acrescentou.
As mortes teriam ocorrido nas primeiras horas da madrugada de 01 de outubro, quando homens armados e mascarados foram de porta-a-porta na seção de habitação fora do campus da Escola Politécnica Federal de Mubi, uma cidade no Estado de Adamawa, no nordeste da Nigéria.
Fontes da Portas abertas nos EUA confirmaram que os homens armados separaram os estudantes cristãos dos estudantes muçulmanos, dirigiram-se a cada vítima pelo nome, interrogaram-nos, e, em seguida, começaram a atirar ou cortar a garganta.
“Portas Abertas está convocando os cristãos do Ocidente a suportar esse peso terrível com os nossos irmãos e irmãs em Mubi e do estado de Adamawa,” disse o porta-voz Jerry Dykstra em um comunicado à imprensa.
“A Nigéria está se tornando um campo de morte”, acrescentou.
Fontes disse que, segundo um chefe de polícia local nigeriano, a matança de segunda à noite foi realizada pelo Boko Haram como um ato de represália após 156 membros do Boko Haram terem sido presos em Mubi no final de setembro.
Fontes disse ainda que o objetivo do grupo terrorista, que já teria ultrapassado 13 estados do norte da Nigéria, é tornar o país uma nação completamente islâmica e se livrar de toda a influência ocidental.
“Nestes estados da Nigéria ser cristão é de grande perigo”, Fontes disse ainda que matar cristãos é “a forma de Boko Haram aniquilar a influência ocidental”.
Fontes confirmou que, no Mobi, onde aconteceu o massacre de segunda-feira, tem acontecido alguma forma de ataque violento aos cristãos quase todos os dias desde novembro 2011.
Fuentes compartilhou os depoimentos que envolvem uma mudança de coração por dois membros do Boko Haram. Em um depoimento, um ex-membro da Boko Haram encontrou o Evangelho de Jesus Cristo e converteu. Ele agora serve como um testemunho para outros membros do grupo e, embora receba ameaças diárias de morte, permanece vivo.
Outros membros do Boko Haram, segundo Fuentes, não se converteram ao cristianismo, mas viram a “bondade da religião cristã” e agora alertam os cristãos, antes de ocorrer um ataque.
À luz do ataque de segunda-feira, Portas Abertas solicita que todos os cristãos orem pelas famílias dos estudantes falecidos, que estão em luto. “Por favor, orem pelos pais, familiares e amigos das vítimas inocentes deste abate. Ore para que eles recebam o único conforto que somente nosso Senhor pode dar. Ore para que a justiça prevaleça. Ore para que os cristãos não sejam retaliados”, disse porta-voz da Portas Abertas.
Boko Haram ainda tem que assumir abertamente a responsabilidade pelo massacre de segunda à noite.
post inforgospel.com.br - com informação Christianpost/internacional - via CPADNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.