terça-feira, 20 de novembro de 2012

Família Cristã/Evangélica tem 5 membros mortos e queimados na Nigéria-Confira e ore


Um ataque violento na Nigéria a uma família cristã/evangélica entristeceu e ao mesmo tempo trouxe revolta contra as autoridades que estavam próximo do ataque que durou quase uma hora e não interviram. Jovens cristão fizeram manifestações pedindo justiça. Confira e comente…

Mais uma vez, os cristãos evangélicos foram mortas na Nigéria. Ao anoitecer, na quarta-feira, homens armados mataram cincomembros da família em Madauchi Kayit Yakubu-Zonkwa, Estado de Kaduna, no norte do país. O ataque durou cerca de uma hora, mas a polícia não interveio, em seguida, os criminosos incendiaram a casa com os corpos das vítimas dentro.
Bitrus Pastor Tito, da Igreja de fé viva, Zonkwa, disse a (CSW) Christian Solidarity Worldwide -(Solidariedade Cristã Mundial) da Nigéria, que observaram que o som de tiros durou cerca de uma hora, sem a intervenção do pessoal de segurança que estava próximo ao local do genocídio.
Em resposta a este ataque hediondo, jovens da comunidade cristã tomaram as ruas em protesto, exigindo que os responsáveis pelos soldados que estavam perto do local onde o assassinato múltiplo estava acontecendo sejam afastado do cargo.
Nmadu Yunusa Pastor(foto), diretor executivo da CSW Nigéria, viajou para a área na manhã de quinta-feira (15/11)e se reuniu com os manifestantes. “Estamos tristes por outro ataque a uma família predominantemente cristã e vamos chamar a responsabilidade da força de segurança local pelos agentes não terem intervirem na hora do ataque criminoso “, disse ele.
Nmadu advertiu que, após as violentas eleições presidenciais em abril de 2011, o estado de Kaduna tinha uma ameaça que seria atacado esta comunidade e outros ao redor. “Nossos corações estão com as famílias e os amigos da família que foram afetado”, disse ele com profundo pesar.
Enquanto isso, Andrew Johnston, advogado e diretor CSW, disse: “Nós enviamos nossas mais profundas condolências às famílias e amigos da  família Kayit. É muito preocupante saber que, apesar da longa duração do ataque na área, os serviços de segurança não veio para o socorro das vítimas, e permitiu que este ataque brutal durasse por quase uma hora. “
Ela também se referiu à falta de intervenção por imposição da lei. “Exortamos os responsáveis pela segurança na área para cumprir o seu mandato de proteger os civis inocentes de ataques como ontem”, disse ele.
Fonte: inforgospel.com.br – com informação Noticiascristianas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.