quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Igreja libera uso de celulares e redes sociais durante pregação para atrair jovens afastados


Com o número de fiéis diminuindo nas igrejas da Grã-Bretanha, uma congregação no sudoeste da Inglaterra encontrou um novo uso para as mídias sociais na tentativa de atrair mais jovens. A liberação do uso de celulares para os fiéis acessarem as redes sociais para interagir deu certo, a frequência nos cultos dobrou. Confira, assista e comente…

Quando se fala em uso de aparelhos de telefone celular em igrejas e cultos religiosos é expressamente proibido pelos dirigentes das congregações, pois alegam que o uso desses aparelhos distraem os fiéis e os desligam do objetivo principal que é participar integralmente ao culto e ouvir a pregação da Palavra .
Mas os aparelhos de telefone celulares que são usados também para acessar as paginas das redes sociais teve a liberação em uma igreja da Grã-Bretanha, foi uma maneira que o pároco local achou para trazer novamente os fiéis, principalmente os mais jovens que estavam afastados para a igreja. Frequentadores  de cultos vinha diminuindo consideravelmente a cada ano na Inglaterra, segundo informa o líder religioso.
O pároco Andrew Aldem diz que ” os jovens são cada vez mais raros nas igreja do nosso país, por isso usar redes sociais como Twitter, Facebook e You Tube é uma forma de nos envolvermos com esta nova geração.”
Os fiéis interagem no culto postando mensagens de perguntas que muitas vezes não tem oportunidade de faze-la em voz audível, comentam sobre o teor da pregação, etc…. Mas as mensagens são filtradas antes de serem colocadas em telas espalhadas pela igreja. O pároco da congregação é o responsável pelas postagens feitas através das paginas das redes sociais.
A maneira diferenciada de interação dos fiéis com a congregação é realizado uma vez por mês e parece que tem agradado. O uso das redes sociais parece ter dado certo, pois o numero de frequentadores, principalmente jovens, dobrou nos últimos 5 anos.
Confira vídeo/matéria da AFP – clique e assista  no You Tube e comente…
Imagem de Amostra do You Tube
Fonte: inforgospel.com.br – com informação AFP- conta You Tube -Fiéis on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.