quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

As Religiões Dos Famosos - Parte 20


MARK ZUCKERBERG
É um programador, empresário norte-americano, que ficou conhecido mundialmente por ser um dos fundadores do Facebook, a maior rede social do mundo. Fundou o Facebook em 2004, junto com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, quando eram estudantes da Universidade Harvard. No ano de 2010, Zuckerberg foi nomeado pela revista Time como a Pessoa do Ano. Em março de 2011, a revista Forbes colocou Zuckerberg na 36ª posição da lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 17.5 bilhões de dólares, a Guerra Fria acabou quando ele tinha 5 anos de idade. Mark  Zuckerberg cresceu judeu, mas se declarou ser um 

Ateu. Cresceu em White Plains, Nova York, em uma família judia. Ele está vivendo uma vida elevada, ele não dar a mínima para a religião e a política. Ele  na verdade, só votou uma vez, em 2008, na eleição nacional. Ainda assim, ele é um empresário poderoso e influente, com uma conexão direta com mais de 500 milhões de pessoas (ou os eleitores, dependendo de como você olha para ele) através do Facebook, e ele não pode deixar de ser arrastado para a arena política.


IRÍS ABRAVANEL
É uma empresária, jornalista e autora de telenovelas brasileira, notória a partir de seu casamento com o empresário e comunicador Silvio Santos, em 1981.É a proprietária da empresa Sister's in Law e a diretora da empresa de cosméticos Jequiti, linha de produtos do Grupo Silvio Santos. Irís Abravanel é Evangélica e afirmou que sua conversão se deu de maneira curiosa: “Foi dentro da minha casa. Eu não sabia, mas todos os meus funcionários eram evangélicos. Fui convertida pelo copeiro de casa, o José. Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José”, revela. A escritora conta que sua aproximação com Deus se deu por frustrações e pelo desejo de viver uma experiência com Ele: “Em 8 de outubro de 1998, decepcionada com todas as outras religiões que havia experimentado, pedi para Deus que, se ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: ‘Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus’. Comecei a chorar. Aí, ele me disse que todos os funcionários se reuniam para orar por mim e pela minha família. No dia seguinte, fui atrás de uma Bíblia para saber quem é Jesus. O José quis me dar a dele. E eu não quis. Aí, ele me disse: ‘Dona Íris, a senhora tem tudo. Esse é o melhor presente que eu posso lhe dar e a senhora não quer aceitar?!’ Foi a primeira lição que tive. Como somos soberbos”, disse Íris.Reservada, a esposa do apresentador mais famoso do Brasil (Silvio Santos) afirmou que não é filiada a uma denominação em especial: “Não sigo uma igreja específica. Nunca imaginava que um dia eu seria crente na vida. Mas, desde a conversão, eu me enfiava em qualquer garagem onde se falava de Jesus. Queria aprender. A primeira igreja em que estive foi a Assembleia de Deus. A segunda, a Congregação [Cristã no Brasil]. Lembro que fui de saia e Bíblia na mão”.Como o marido é judeu, as filhas foram criadas com ensinamentos da religião judaica. Íris, porém, afirma que nunca tentou se converter ao judaísmo, e que ora junto ao marido: “Não tentei me converter ao judaísmo. Eu nunca seria judia. As meninas (filhas) aprenderam hebraico e fizeram Bar Mitzvá, acho bacana. O Silvio Santos é judeu, vai à sinagoga, mas ele está quase vendo que o Messias… quando a gente ora, o Silvio se sente muito bem. Às vezes, ele pede para a Patrícia orar”, revela, fazendo referência à filha que é apresentadora em um dos programas do SBT.

CHINA ANNE McCLAIN
É uma atriz, cantora e compositora americana. Filha de pai produtor e mãe cantora.Como atriz, sua carreira começou em 2005, quando tinha sete anos e atuou no filme The Gospel, ficando nacionalmente conhecida a partir de 2007, quando entrou no elenco fixo da série Tyler Perry's House of Payne como Jazmine Payne e internacionalmente como a protagonista Chyna Parks na série original do Disney Channel "Programa De Talentos". Em sua carreira musical, McClain foi a cantora principal na trilha sonora da série "Programa De Talentos" lançada em 11 de outubro de 2011. China Anne McClain é Evangélica. Ela afirmou que um de seus "hobbies" favoritos é ir à igreja com a família, ela é bastante fervorosa.Há ligações à religião em sua carreira. No filme "O Evangelho" Seu personagem era uma menina do coro da igreja, este filme adaptou a história bíblica do filho pródigo para um contexto moderno. Sua fama realmente decolou quando ela começou a trabalhar com Tyler Perry, cuja religião vistas permear tudo o que ele produz. Assim, posso dizer com segurança que o cristianismo é uma força poderosa na vida de China Anne McClain.
DÉBORA BRASIL (EX-DANÇARINA DO GRUPO É O TCHAN)
É ex-dançarina da banda É o Tchan!, Débora Brasil deixou o grupo em 1996 para ser vocalista da banda Dengo de Mulher. Foi então organizado um concurso pelo programa Domingão do Faustão para selecionar outra morena para substituí-la. A vencedora foi Scheila Carvalho, que passou a integrar o grupo a partir de 1997. Depois que largou o É o Tchan, no auge do sucesso, em 1996, e fracassou na carreira como cantora de axé, Débora Brasil se converteu ao evangelho (Evangélica). “Eu sou um milagre do Senhor. Estava destruída, totalmente entregue às mãos de Satanás. Trabalhava com Candomblé, cheguei a beber sangue, fazer despachos em cemitérios e outras tarefas terríveis. Eu enxergava uma sombra, via ratos passando, e as pessoas pensavam que eu estava louca. Quando saí do grupo, minha vida financeira também ficou arruinada e meu único sustento vinha dos meus pais. É isso o que Satanás quer fazer em nossas vidas. Sou um exemplo da misericórdia de Deus.As pessoas não entendem muito quando você diz ‘vou sair, vou largar tudo’. Isso porque não conhecem este Senhor que conhecemos. Muitos conhecem a Deus só de ouvir falar, mas nós o conhecemos de andar com Ele. Independentemente do dinheiro, eu nunca fui tão feliz como sou hoje”. A nova fase veio acompanhada de novas oportunidades. Débora hoje é cantora gospel.Hoje, ao se considerar uma "pessoa melhor", diz não se arrepender do tempo em que dividiu os palcos com Beto Jamaica (com quem teve um relacionamento conturbado de cinco anos), Cumpadre Whashington, Jacaré e Carla Perez (a única com quem mantém contato). “Não fiz nada que prejudicasse a minha integridade, mas foi um círculo que se fechou e que não sinto falta”, explica. 

JON BON JOVI
É um cantor e músico dos Estados Unidos da América e líder da banda Bon Jovi. Sua banda já vendeu mais de 130 milhões de álbuns em todo o mundo. Ao passar dos anos veio a se tornar uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock. Em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta.
Foi criado como católico e foi para a escola católica, ele admite matar aula para tocar música e ver bandas. Ele tem alguns problemas com a Igreja Catolica, dizendo:"Eu fui para a escola católica dentro e fora. Eu sou o que você chama de um Católico recuperado. Eu tenho muitos grandes problemas com a igreja." Poderia ser questões sociais como casos de abuso sexual de criança ou a posição da Igreja sobre contraceptivos? Ou talvez seja mais teológica na natureza. Jon Bon Jovi tem sua própria marca de espiritualidade pessoal. Ele disse: "Eu acho que eu encontro mais força na fé do que na religião organizada."

TINO
Nascido Luiz Gustavo Kwiek, mais conhecido pelo grande público brasileiro como Tino, o jovem cantor de origem cigana (raça moldovaia) fez muito sucesso logo no primeiro disco secular cujo o título levava o nome do próprio cantor. Artista do casting de uma gravadora multinacional como a Warner Music, todo dinheiro e fama não foram suficientes para impedi-lo de atender ao chamado de Deus para sua vida. O cantor se converteu (Evangélico)durante uma turnê na cidade de Recife. Ele estava no auge do sucesso secular quando recebeu um convite de Sara Sheeva, ex SNZ, conhecida também por ser filha da cantora Baby Brasil junto com o cantor e guitarrista Pepeu Gomes para um Acampamento Cristão, e chegando lá sua vida foi realmente impactada. Após essa experiência inédita e sobrenatural, Tino decidiu não mais ser um cantor secular, e passou a usar seu dom de cantar, para louvar e adorar ao Senhor, exclusivamente em favor do Reino de Deus.Contratado pela gravadora Line Records, lançou em 2003 seu primeiro disco de músicas gospel, “Coração Sonhador” que vendeu cerca de 300mil cópias. Logo no seu primeiro disco fez muito sucesso com o hit "Fica Comigo”, além disso, conquistou o troféu talento nas categorias: Revelação Masculina e Música do Ano, com a canção "Quando o Vento Soprar". Tino é pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Ipiranga. O cantor é casado com Patrícia Aristídes e o casal tem três filhos, Helena, Gustavo e Simone.
MC MARCINHO
É um cantor brasileiro de funk melody. Nasceu em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e foi um dos principais destaques do movimento funk nos anos 90. MC Marcinho se converteu ao evangelho (Evangélico) após sofrer um acidente de carro que ocorreu em 2006, na Via Dutra. A van onde o funkeiro estava perdeu a direção e bateu na traseira de um ônibus. Na ocasião, duas pessoas morreram. O susto foi o suficiente para Márcio André Nepomuceno — assim ele é registrado — buscar na religião um novo sentido para a vida. Algo que ele busca compartilhar com os fãs em suas apresentações. “Aproveitando o meu meio de comunicação para mostrar aquilo que acredito”, diz ele, autor de hits como ‘Glamurosa’, ‘Tudo é Festa’ e ‘Escrito Pras Princesas’. “Desde que entrei para a Igreja, as pessoas vêm comentando várias coisas, dizendo que vou parar de cantar funk. Não é verdade. Vou parar de cantar na hora que Deus achar que devo parar. Isso não vai acontecer porque fulano quer ou porque o pastor falou. Quem me resgatou do acidente e me tirou da cadeira de rodas foi Deus. Devo tudo a Deus e não ao homem. Minha meta não é parar para cantar gospel”, esclarece.

Fonte:Variedades Gospel Veras
Com informações:Inforgospel/Wikipédia/The Hollowverse/Extra/Facebook Cantor Tino/Revista Enfoque Gospel/Revista IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.