domingo, 3 de fevereiro de 2013

QUANTO VOCÊ VALE?


Gosto de uma parábola, de um autor desconhecido que conta a seguinte história:

Em um pequeno vilarejo vivia um velho professor, que de tão sábio, era sempre consultado pelas pessoas da região.

Uma manhã, um rapaz que fora seu aluno, vai até a casa desse sábio homem para conversar, desabafar e aconselhar-se.


Certo dia um aluno procurou o Professor dizendo:


- Professor, me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?
O professor, sem olhá-lo, disse:
- Se você me ajudar, posso resolver seu problema.
- C...claro, professor, gaguejou o jovem.
O professor tirou um anel que usava no dedo e deu ao garoto dizendo:
- Vá até o mercado e venda esse anel. Não aceite menos que uma moeda de ouro.
O jovem chegou ao mercado e ofereceu o anel aos mercadores, mas quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, eles riam e saíam sem ao menos olhar para ele.
 Sem nada conseguir o jovem voltou e disse ao Professor:
 - Sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Acho que não podemos enganar ninguém sobre o valor do anel. 
Então o Professor lhe disse: É verdade, devemos saber primeiro o valor do anel. Vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.
O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse:
- Diga ao seu professor, se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel. 
O jovem, surpreso, exclamou:
- 58 MOEDAS DE OURO!!!
- Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo poderia oferecer cerca de 70 moedas , mas se a venda é urgente...
O jovem correu emocionado para a casa do professor para contar o que ocorreu.
- Sente-se, disse o professor, e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:  
- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. E que só pode ser avaliada por um expert. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor???  Todos somos como esta jóia. Valiosos e únicos e andamos pelos mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem.

Essa parábola te faz lembrar algo? Talvez as vezes em que tenha se sentido deixado de lado, desvalorizado. As vezes em que  tenha se sentido fracassado por algum projeto desfeito. Talvez  o momento em que alguém o tenha feito se sentir pouco importante. Essa parábola me faz pensar no preço que Jesus pagou por mim e por você na cruz.  Me faz pensar que somos mais importantes pra Deus do que o ouro ou as riquezas desse mundo. Quando Jesus falou na cruz: Está consumado, o termo em hebraico significava: Está pago. O preço que Jesus pagou por cada um de nós com seu sangue na cruz foi inestimável. Ele fez isso pra nos salvar, pra que nós soubéssemos o quanto Ele nos ama, o quanto quer que nos sintamos importantes.  Você é muito importante e valioso aos olhos do nosso pai e Ele quer te ver feliz, realizado e quer encontrá-lo com você um dia quando Ele retornará pra nos buscar, nos tirar desse mundo de tristezas e dores.  Sempre que você ver algo de ouro, lindo, reluzente. Lembre-se que você vale muito mais do que qualquer riqueza desse mundo. Você vale o sangue que Cristo verteu pra te Salvar. Não esqueça disso!                                                                                                                                                                           Por Bianka Lorena


Fonte: parafalardejesus.

Um comentário:

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.