quinta-feira, 16 de maio de 2013

Marina Silva sobre Marcos Feliciano diz: “considero um erro” criticá-lo por ser evangélico


Sobre a pressão que sofre o pastor Marcos Feliciano a ex-senadora e evangélica Marina Silva em entrevista defende o pastor e afirma que as criticas “devem ser feitas pelas ações e atitudes, não porque se é ateu, católico, evangélico, espírita ou judeu”. -Confira e comente…

A ex-senadora Marina Silva defendeu nesta quarta-feira (15), no Recife, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Marco Feliciano (PSC), e disse que considera “um erro” criticá-lo “por ser evangélico”.
Cotada para disputar a Presidência em 2014 pelo novo partido em formação, a Rede Sustentabilidade, Marina afirmou que “não se deve combater preconceito com preconceito”.
Feliciano, que é pastor evangélico, sofre pressões para deixar o comando da Comissão de Direitos Humanos por suas declarações polêmicas em relação aos gays e negros. Ele quer votar um projeto que permite psicólogos promoverem tratamento para “curar” a homossexualidade.
“Não devemos fazer esse debate dessa forma”, disse a ex-senadora, usando em seguida seu próprio nome para exemplificar. “O despreparo da Marina é porque ela está despreparada, não porque é evangélica.”
As críticas, segundo ela, “devem ser feitas pelas ações e atitudes, não porque se é ateu, católico, evangélico, espírita ou judeu”.
Em entrevista à “Rádio Jornal”, Marina, que também é evangélica, afirmou que religião e política não devem ser misturadas e que considera “uma conquista” o Estado laico.
“Nas reuniões [que faço] com lideranças evangélicas procuro fazer em espaços neutros, para não transformar púlpito em palanque”, declarou.
A ex-senadora já havia defendido Feliciano na noite de terça-feira, em uma palestra com estudantes da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco).
Em 2010, a ex-senadora, então candidata à Presidência pelo PV, declarou ser contra o casamento gay e a legalização do aborto.
Fonte: inforgospel.com.br – com informação Folha/Poder – por: Fábio Guibu/Recife-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.