segunda-feira, 7 de julho de 2014

BIOGRAFIA DO CANTOR JAIR SANTOS.

Nascido em 18 de julho de 1974, Jair Santos de Oliveira, conhecido como Jair Santos é um dos maiores nomes da música pentecostal, é casado com Luciene Alves e pai de Júnior Oliveira. Seu estilo musical é inconfundível  e exerce seu chamado na obra desde criança. Resolvi escrever este texto como uma forma de homenagear nosso querido irmão, como está escrito: "Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." (Romanos 13:7)  Temos que saber o que é "honrar"! Honrar significa "ter grande consideração", "respeitar", entre outras coisas. Devemos "honrar" nossos levitas e pastores no sentido de respeitá-los, ajudá-los, amá-los em Cristo, mas, quando a honra a eles tomar o lugar do culto a Deus,  já se torna idolatria!

 Deus confirmou o  chamado na vida deste levita quando ele tinha apenas 7 anos no dia em que seu pai se voltou para os caminhos do senhor o saudoso Joel Barros, principal incentivador e parceiro em seu ministério sendo compositor de suas primeiras músicas. 


Naquele dia  em 1981 Deus usou um de seus servos para transmitir uma mensagem para seu pai que dizia: "Irmão Joel, Deus tem um mistério muito grande entre o senhor e essa criança; Deus vai fazer coisa grande na vida deste menino e o senhor vai está do seu lado fazendo a obra de Deus com ele!.Pouco tempo depois Jair  já estava cantando na igreja ao lado do seu pai.
            Em 1987 ele era apenas um adolescente e estava pedindo a Deus uma confirmação se o seu louvor estava agradando a ele, foi quando no congresso de jovens em Jaboatão o pastor lhe deu oportunidade para louvar, mais ou menos às 19: 45, e  não sabia ele que Deus tinha algo lindo e maravilhoso para fazer naquela noite através do seu louvor, lhe dando a certeza que Deus estava aprovando seu ministério. Quando começou cantar o hino aspecto de Cristo, o Espirito de Deus se fez presente de uma forma tão grandiosa que todos foram cheios do poder de Deus ao ponto de toda igreja se colocar de pé; muitos choravam e eram batizados com Espirito Santo naquele momento. O pastor não teve mais condições de dirigir o trabalho, passou a oportunidade para o pregador que também não conseguiu mais pregar naquela noite e o culto ficou sobre a direção do Espirito Santo até as 23:00 sem ninguém querer sair do templo.
              Embora Deus tivesse confirmado sua chamada ele ainda buscava o batismo com o Espírito Santo, fato esse que o deixava muitas vezes frustrado, pois quando o mesmo cantava jesus batizava com Espirito Santo muitos irmãos e ele não era batizado. O mesmo conta que: passava horas de joelhos só pedindo a Jesus o batismo e ele falava comigo através dos seus vasos: "a minha graça te basta". Apesar de persistir na busca ele recebeu o revestimento de poder em 1993, 10 anos após o inicio de sua trajetória de louvor, numa noite abençoada em que ele foi batizado no Espírito Santo e saiu do culto falando em línguas, foi dormir falando em línguas e se acordou pela manhã falando em línguas. Testemunho que ele sempre conta para incentivar as pessoas a persistirem na busca. 
Em 2014 Jair santos lançou seu mais novo CD inédito Monarca Supremo que segue na mesma linha de adoração e comprometimento com a palavra, incentivando todos a adorarem a Deus.

É difícil enumerar os clássicos que este levita coleciona vou listar os 10 mais pedidos. Pena que nem todos tem vídeo disponível.
10 - Incoerências. Essa música tem uma mensagem de exortação. Mostra a coragem e o comprometimento do cantor com o Reino de Deus. são poucos os cantores que tem coragem para cantar um música assim. Confira só um trecho: "Me surpreende ver um crente pobre, Inconformado com o que possui, A cobiçar as riquezas alheias, Sem se lembrar de olhar pra Jesus. Os bens terrenos todos são efémeros, Fique contente com o que Deus lhe deu, Você é salvo e pra que é salvo,Melhor é ter um tesouro no céu"

9 - Aspecto de Jesus - Como esquecer essa música: "Profeta, sacerdote, rei, juiz,
Jesus o  nosso salvador.Essas qualidades seu aspecto comprovou.Quando a joão se revelou."


8 - Teorias - A música já tem alguns anos mais continua super atual. Olha o que diz: O mundo prega a evolução a libertação e o humanismo, Teorias que não vem de Deus cujo o fundamento e o materialismo.O homem louva a outro homem e seu proprio nome procura exaltar, Buscando a riqueza e fama mergulha na lama do triste pecar

7 - Deus nos vê - Outra mensagem de exortação; "Não adianta querer se esconder, Deus nos vê,Deus nos vê. Vê a mim, vê a ti, do olhar de Deus ninguém pode fugir"

6 - Se Ele Quer Ele Faz - Música exalta o agir de Deus. "O homem limitado faz o que não quer, e o que quer não consegue realizar, mas o Senhor Jeová opera em nós tanto no querer como no efetuar
Se Ele quer Ele faz, por que só Ele é, soberano e capaz não há nada difícil quando ele quer"



5 - Batalha  de crente.-  Essa música mostra qual é a maior arma do verdadeiro cristão. "Batalha de crente, ele vence com louvor (bis)Pela força não! Violência não! Pelo meu Espírito, assim diz o Senhor!
Essa música foi regravada por um outro cantor confira como ficou na versão de Juan Diego.

4 - Meu Cristo - Música evangelística e que anuncia a soberania de cristo. "Cristo, meu cristo, o teu amor e teu perdão, enchem minha alma de paz. Cristo, meu cristo, graça e poder veraz."


3-A oração e o incenso. Essa música é o tipo de música que precisa de explicação, é uma composição linda. Tem grande parte da música falada sendo uma das mais lindas composições existentes."Igual ao santo incenso, é a nossa oração. Queimada no incensário,pelo anjo do senhor, E seu perfume sobe,a presença de Deus... Em súplica, adoração e louvor"

2 - Só quero te exaltar - Essa linda música fala da exclusividade que o servo de Deus precisa ter na adoração a Deus. "Eu vejo muitos gritando loucamente em grande emoção, Quando um atleta esportivo marca um gol. Mesquinha alegria que dura pouco tempo. A minha voz se ergue pra adorar a Jesus Cristo, Meu canto só tem um objetivo De exaltar o nome que é sobre todo o nome. 


1 - Ele é Digno -  A música declara quem é o único que é digno de adoração. Nosso Deus! "Reis e soberanos, homens poderosos reconheçam todos que o Senhor é Digno! Digno! Digno de receber
louvor e adoração do seu povo. Rei dos séculos, Poderoso, Santo Eterno, Glorioso, Infinito, Magnífico,
Ele é Digno de todo meu louvor"

Fonte: Facebook do cantor e Youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.